Então, encorporado pelo espirito deste site, resolvi improvisar uma acadêmia de improvisação. Um lugar para malhar os músculos cerebrais e os neurônios corporais em busca de uma criatividade sarada e uma disponibilidade gostosa para desfilar na praia de tanga. Mas onde?
No Centro Cultural São Paulo há um corredor que vários grupos treinam as mais diversas modalidades (dança, hip hop {eu sei que hip hop é uma dança}, xadrez …) , vamos pegar um pedacinho para nossa acadêmia, pelo menos até eles nos expulsar!
E é de grátis! Vou repetir mais alto... E É DE GRÁTIS! Gratuito pois não vou ganhar nada para fazer essa palhaçada toda, a não ser a experiencia, alguns amigos e uma baita responsabilidade que pretendo dividir com todos. Mas quando?
As Terças e Quintas, das 16h até 18h45 e Domingos, das 15h até as 18h30 a partir do dia 27/01 (Quinta) . Mas já vou avisar logo... não tem professor, nós vamos ter de improvisar levando o que sabemos e pesquisando sobre as nossas duvidas. Inclusive este não é um espaço para quem sabe tudo e sim pra quem não sabe se desenvolver num trabalho totalmente Livre. Sabe aquele curso livre de teatro? Aqui é mais livre ainda. Livre de obrigações, cobranças, mensalidades e professores.
O que vai guiar o seu compromisso será a sua meta. Quanto maior ela for, maior terá de ser a sua dedicação. Quer ganhar aquela massa de improvisação nos bíceps … malhe muito! Só quer perder aquela barriguinha pra retrucar melhor aquela piadinha do escritório sobre sua barriguinha? Não precisa se matar!
Já deu pra perceber, é para os mais variados tipos de pessoas , pra quem quer se tornar bom na arte de improvisar, pra quem quer ter uma noçãozinha básica de teatro, pra quem quer ter uma lábia melhor e até pra quem quer só assistir.
O que fazer então? Mande um e-mail para quaseator@gmail.com para receber um pequeno texto sobre a Arte de Improvisar baseado nos trabalhos da Viola Spolin e esteja presente em um dos dias ou em todos eles ou … você já entendeu né? Se possível, em roupas confortáveis para exercícios (se não for confortável... problema é seu, eu vou rir mais).
Qualquer duvida, poste nos comentários para que a resposta seja esclarecedora para todos!
Apesar das brincadeiras, este convite é sério!
E para você que acha que não consegue … Para Viola Spolin, no livro “Improvisação para o Teatro”, TODOS SÃO CAPAZES DE IMPROVISAR !
Nenhum comentário:
Postar um comentário