Páginas

sábado, 22 de janeiro de 2011

Acadêmia de Improvisação – ImproFit

Recebi uma ordem: Vou ter de ficar bom em improvisação! Depois de muito pesquisar, descobri que não é apenas estudo e nem anabolizantes (?) que vão me ajudar a entrar em forma. Para melhorar vou ter de me exercitar... Mas onde?

Então, encorporado pelo espirito deste site, resolvi improvisar uma acadêmia de improvisação. Um lugar para malhar os músculos cerebrais e os neurônios corporais em busca de uma criatividade sarada e uma disponibilidade gostosa para desfilar na praia de tanga. Mas onde?

No Centro Cultural São Paulo há um corredor que vários grupos treinam as mais diversas modalidades (dança, hip hop {eu sei que hip hop é uma dança}, xadrez …) , vamos pegar um pedacinho para nossa acadêmia, pelo menos até eles nos expulsar!

E é de grátis! Vou repetir mais alto... E É DE GRÁTIS! Gratuito pois não vou ganhar nada para fazer essa palhaçada toda, a não ser a experiencia, alguns amigos e uma baita responsabilidade que pretendo dividir com todos. Mas quando?

As Terças e Quintas, das 16h até 18h45 e Domingos, das 15h até as 18h30 a partir do dia 27/01 (Quinta) . Mas já vou avisar logo... não tem professor, nós vamos ter de improvisar levando o que sabemos e pesquisando sobre as nossas duvidas. Inclusive este não é um espaço para quem sabe tudo e sim pra quem não sabe se desenvolver num trabalho totalmente Livre. Sabe aquele curso livre de teatro? Aqui é mais livre ainda. Livre de obrigações, cobranças, mensalidades e professores.

O que vai guiar o seu compromisso será a sua meta. Quanto maior ela for, maior terá de ser a sua dedicação. Quer ganhar aquela massa de improvisação nos bíceps … malhe muito! Só quer perder aquela barriguinha pra retrucar melhor aquela piadinha do escritório sobre sua barriguinha? Não precisa se matar!

Já deu pra perceber, é para os mais variados tipos de pessoas , pra quem quer se tornar bom na arte de improvisar, pra quem quer ter uma noçãozinha básica de teatro, pra quem quer ter uma lábia melhor e até pra quem quer só assistir.

O que fazer então? Mande um e-mail para quaseator@gmail.com para receber um pequeno texto sobre a Arte de Improvisar baseado nos trabalhos da Viola Spolin e esteja presente em um dos dias ou em todos eles ou … você já entendeu né? Se possível, em roupas confortáveis para exercícios (se não for confortável... problema é seu, eu vou rir mais).

Qualquer duvida, poste nos comentários para que a resposta seja esclarecedora para todos!

Apesar das brincadeiras, este convite é sério!

E para você que acha que não consegue … Para Viola Spolin, no livro “Improvisação para o Teatro”, TODOS SÃO CAPAZES DE IMPROVISAR !

Nenhum comentário:

Postar um comentário