Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Declaração de Amor

Seu olhos cinza me fitam sempre
O rosto, apesar da expressão fechada,
(cara de faixada)
ainda me faz sentir paixão
o que não digo frequentemente.

Só lembro do que sinto na sua ausência
apesar de você nunca sentir falta de mim.
Mas entendo pois, na sua carência
de tempo, espaço e movimento
Não posso fazer um pedido assim

Da sua pele áspera e escura
quase sem absorção
Chuva vira rio, vira confusão.
Capaz de fazer quem correu da seca
correr de inundação.

Mas dos maus tratos que passou
por dinheiro, por ganancia
Eu sei , enxergo e até me da ânsia
Mas não és puta como as outras
tens charme de cortesã astuta

Queria abrir seu horizonte
Queria criar ruas, avenidas, pontes
Queria te dar mais vida
Queria te ver menos poluída

Vejo tudo e assim mesmo,
Sampa, é seu quase aniversário
Amanhã te dou um parabens
hoje digo ...te amo!
Quem sabe depois te dou um futuro.



Eu que não sou de escrever poesias (dá pra perceber né?), abri uma excessão para expressar o meu sentimento pela cidade de São Paulo e a falta que senti dela quando não estava aqui. Sou Paulista, Paulistano e São Paulino! Tinha de fazer algo afinal, é o quase aniversário da cidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário