Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Concerto – Sinopse e Breve Critica.

Há 30 anos atrás, o renomado maestro Andrei Simoniovich Filipov (Alexei Guskov) foi demitido da orquestra de Bolshoi, mas seguiu trabalhando por lá como auxiliar de limpeza. Um dia, ele acaba descobrindo que o Bolshoi foi convidado para tocar no Châtelet Theater, em Paris, e decide reunir seus antigos amigos para tocar no lugar da atual orquestra. Para integrar sua equipe ele pretende que a jovem e exímia solista de violino Anne-Marie Jacquet (Mélanie Laurent) os acompanhe. Se os planos derem certo, este tem tudo para ser um concerto muito especial e um verdadeiro triunfo.
Com: Leksey Guskov, Dmitri Nazarov e Mélanie Laurent
Dir: Radu Mihaileanu

Qual o limite da paixão e da perfeição? A loucura? Os maiores gênios da humanidade foram os apaixonados pela sua arte e incompreendidos pelo seu tempo. O tema incomum para uma comédia é trabalhado de maneira inteligente e numa montanha russa de emoções que leva o espectador do riso a lagrima em subidas e descidas vertiginosas. Alguns vão criticar o esteriótipo aplicado aos russos ou ao clima que as vezes encosta no gênero pastelão mas o fato de ser uma grande fabula moderna justifica e não incomoda.
Destaque para as atuações, em especial a da bela Mélanie Laurent (Bastardos Inglórios), para a trilha sonora impecável e final apoteótico.

Em cartaz nos cinemas:
Belas Artes - Rua da Consolação 2423 – 14:30 - 16:50 – 19:10 – 21:30
Reserva Cultural - Av. Paulista 900 – 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário