Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O Inicio (ou quase)

Quando pensei em ser ator não tive muita ajuda, na verdade o que mais apareceu foram pessoas querendo me enganar ou me humilhar. Quando decidi ser ator não tive muita ajuda também, mas dessa vez foi por não estar no Brasil. Tentei livros e li alguns ótimos, mas são, além de caros, raríssimos de se encontrar.

Então, por que não a internet? Tente … Eu espero … Nada não é? Ou quase nada, na verdade tem alguns sites de pessoas tentando te enganar ou te humilhar (se alguém achou algum legal me avise).

Estou no Brasil, dessa vez tenho alguns bons amigos me ajudando e alguns não tão bons, normal. Fiz e continuo fazendo cursos e oficinas sem parar, mas... e a internet? E se alguém estiver passando pelo que passei? Senti vontade de fazer algo...

E o que eu tenho para ensinar … Nada! Não sou professor ! Muito menos um sabe tudo que vai tentar te ensinar o que não sabe. Aqui então será um lugar para compartilhar tudo o que sei, não sei e vivi. Um quase ator. Você pode estar se perguntando:" por que quase?"Justo nessa profissão que parece ser tão importante se perfazer e aparecer.

Ser quase não é pejorativo! Você está próximo, mas não está lá! Estar perto te dá força para continuar a caminhada. Não quero parar de aprender e não quero parar de evoluir! Então … Serei sempre um quase ator.

Vou postar no blog estas crônicas, algumas entrevistas, vídeos, dicas para quem quer ser ator e ... calma... é de graça! Sério! Não quero te vender uma apostila, um vídeo-book e nem cursos. O que eu quero é a sua contribuição, caro internauta. Se tiver algo que ajude ( histórias, dicas, duvidas ou respostas), me envie e assim esse será um lugar para todos os quase atores compartilhar o que sabe sem ser enganado ou humilhado.

3 comentários:

  1. Irei te ver na sua primeira montagem e de primeira fila.

    ResponderExcluir
  2. Olha, uma dica. Quer ver grandes atores atuando nu único espetáculo? Vá ao CCBB e compre seu ingresso(15,00) e assista 12 HOMENS E UMA SENTENÇA, com o grupo TAPA, na minha opnião o melhor grupo de teatro do país. Vai....e não esquece de me convidar pq assim te revejo e tomamos um café, tô com saudades, abração Luciano

    ResponderExcluir
  3. Quando a gente tem um objetivo na vida, precisamos estar preparados para os desafios que teremos de enfrentar. Surgirao oportunidades e, assim como tambem, os momentos de fracassos, mas nunca pode desistir aqueles que estao convictos de seus objetivos. Interessante a narrativa, em forma de relato, nos informar sobre as dificuldades para se alcançar tais objetivos almejados, nao so na carreira de ator, mas tambem nos permite pensar, qualquer outro intuito que queremos conquistar na vida. Em primeira pessoa, a narrativa faz a descriçao da angustia de quem quer alcançar seu objetivo, mas se depara com os obstaculos que querem faze-lo desistir, mas como toda cronica, cada dia surge uma, a esperança tambem nasce a cada manha.

    ResponderExcluir